McDonald’s oferece curso online para pequenas empresas de alimentação

Medida busca ajudar os empreendimentos durante pandemia de coronavírus. Rede de restaurantes também anuncia práticas internas adotadas nesse momento

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anuncia a iniciativa de apoio para micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil.

A medida é anunciada durante a pandemia de coronavírus, que leva diversos estabelecimentos a fechar as portas.

Serão oferecidos cursos de formação gratuita e online divididos em três pilares: segurança alimentar, higiene e desenvolvimento sustentável.

“Decidimos compartilhar nosso conhecimento com os pequenos estabelecimentos em um momento desafiador para todos”, diz Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados Brasil.

No Brasil, a companhia conta com um centro de formação, a Universidade do Hambúrguer, que servirá como base para a iniciativa.

A empresa investe por ano cerca de 40 milhões de reais em treinamento para seus funcionários.

Os cursos terão vagas limitadas. As inscrições serão abertas dia 23 de março, por meio do site trilhas.info.

Poderão participar donos de pequenos estabelecimentos do setor e seus empregados.

Medidas do McDonald’s contra a covid-19, o novo coronavírus

A companhia implementou um comitê focado em propor medidas para mitigar os efeitos do coronavírus. Entre as iniciativas estão o home office e a licença remunerada para os funcionários que pertençam ao grupo de risco, em todos os setores, inclusive nos restaurantes.

Há a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa; suspensão de viagens e reuniões presenciais.

Também é feito o reforço dos protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos, totens de atendimento, portas, mesas e cadeiras; ampliação do número de dispensers de álcool em gel no restaurante; além da intensificação da comunicação interna com informações educativas sobre o tema.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu