Rio de Janeiro será sede de mundiais de skate em outubro

O Rio de Janeiro será anunciado em breve como a sede das etapas dos mundiais de skate de street e park, organizado pela Federação Internacional de Skate. Os eventos já foram acertados com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e acontecerão entre os dias 3 e 16 de outubro.

Essas serão as duas etapas mais importantes do ano do circuito internacional, que valem pontos para corrida por vagas nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Os principais nomes de ambas as modalidades, que foram convocados pelas seleções de seus países, devem participar dos eventos.

Os eventos serão disputados na pista da Duó, na Barra da Tijuca, que no final do ano passado recebeu o STU. Durante a primeira semana, de 3 a 9, será o mundial de Park. Na semana seguinte, de 10 a 16, será o de street.

De acordo com a CBSK, todos os brasileiros convocados pela seleção para o ciclo de 2022 estarão presentes. Destaque para as Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Pedro Barros. Já Letícia Bufoni e Kelvin Hoefler não irão participar porque não concordaram em fazer parte da seleção neste ano por razões diversas.

SLS em novembro

Em novembro o Rio de Janeiro também será palco da Super Crown, final do Street League Skateboard (SLS). O evento, que é diferente do mundial e é individual, acontecerá na Arena 1 do Parque Olímpico. O Super Crown acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro.

Na última edição do SLS, o Brasil ficou com três atletas no pódio. Pâmela Rosa ganhou no feminino. Rayssa Leal ficou em segundo. No masculino, Lucas Rabelo ficou com a prata.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu