A América Latina responde por 8% da Allianz e a meta é crescer, diz Folch


Com a compra da SulAmérica Auto e Massificados, o grupo passa a ter a segunda maior operação do mercado de automóveis e a terceira de ramos elementares


Com a aquisição da carteira de automóveis e ramos elementares da SulAmérica por 3,2 bilhões de reais — que foi concluída nesta sexta-feira, 10 —, a Allianz dobra de tamanho no Brasil e passa a responder por 70% do grupo na América Latina. Com isso, a região terá uma participação de 8% no faturamento global de property-casualty. “A meta é sempre crescer”, afirma Eduard Folch, presidente da seguradora no país, em entrevista à EXAME. “Agora, temos a segunda maior operação do mercado de automóveis e a terceira de ramos elementares.”

A saga da compra da carteira da SulAmérica começou em agosto do ano passado, quando se projetava um quadro bem diferente para a economia brasileira em 2020, fustigada pela crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus. Quando perguntado sobre cenários tão distintos, Folch diz que a estratégia de aquisição continua válida.

3902747

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu