A estratégia do Banco Inter para alcançar R$ 60 bi sob custódia

De olho no segmento private, o Banco Inter ampliou sua plataforma de investimentos. Nesta semana, o banco mineiro está lançando a Inter Wealth Management (WIN), divisão voltada para a gestão de grandes fortunas. Dentro da plataforma do banco, os clientes com mais de 1 milhão de reais terão acesso a carteiras administradas, fundos exclusivos, possibilidade para investir no exterior, entre outros. 

Em entrevista à EXAME, João Vitor Menin, presidente do Inter, explicou que o lançamento faz parte da estratégia do banco em ampliar a área de investimentos. Atualmente, o banco tem 740.000 investidores pessoas físicas e 20,5 bilhões de reais sob custódia. Com a ampliação dos serviços, a expectativa é que este valor chegue em 60 bilhões de reais nos próximos 12 meses. “Vamos triplicar.” 

Além da área de Wealth Management, o Inter criou uma categoria para clientes que têm a partir de 250.000 reais. Para este segmento, o banco oferecerá atendimento especializado de gerentes para auxiliar na estratégia de alocação dos recursos, além do acompanhamento da carteira de investimentos. Os investidores deste terão também 1% de cashback em todas as compras realizadas no crédito Mastercard Black. O valor correspondente é creditado mensalmente na conta-corrente do investidor. 

No início do mês, o Inter atingiu a marca de 6 milhões de clientes. Deste total, 13% investe na plataforma do banco. E a expectativa é que este percentual suba para 20%, no próximo ano. 

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu