A nova aposta de Frederico Trajano para transformar o Magazine Luiza

Por Felipe Marques, da Bloomberg

Frederico Trajano ajudou a transformar a varejista de eletrodomésticos fundada por sua família na década de 1950 em um gigante do comércio eletrônico no Brasil. Agora, Trajano quer transformar o Magalu mais uma vez.

Trajano, de 45 anos, liderou a compra de 20 empresas de menor porte no último ano pelo Magazine Luiza. Os alvos incluíram fintechs, empresas de entrega de comida, startups de inteligência artificial e uma plataforma voltada para o público geek.

“Queremos tornar o Brasil digital, assim como tornamos o Magazine Luiza digital”, disse Trajano, diretor-presidente da varejista, em entrevista à Bloomberg Television. “Quando você olha o e-commerce no Brasil, mesmo depois da crise de Covid, representa apenas 10% do varejo. Portanto, o comércio eletrônico no Brasil vai crescer de qualquer maneira, mesmo que o PIB não cresça.”

No Magazine Luiza, o e-commerce já responde por cerca de 70% da receita, disse Trajano. Ele espera que a estratégia ajude a compensar o fraco crescimento do Brasil.

O país mais uma vez enfrenta um período turbulento, com o aumento dos preços dos alimentos e combustíveis e a tentativa do presidente Jair Bolsonaro de elevar o auxílio emergencial antes de buscar a reeleição em 2022, mas contornando o teto de gastos. Os juros dispararam, e as perspectivas de crescimento foram revisadas para baixo, com alguns economistas já prevendo recessão em 2022.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu