Ação do IRB cai após anúncio de aumento de capital de mais de R$ 2 bilhões

O grupo ressegurador IRB anunciou que o conselho de administração aprovou um aumento de capital de 2,1 bilhões de reais a 2,3 bilhões de reais. A ideia é enquadrar a companhia nas regras de provisões técnicas do regulador, a Superintendência de Seguros Privados, e fortalecer a estrutura de capital. O anúncio – a princípio – deveria fazer com o que o investidor ficasse otimista, e as ações subissem no pregão desta quinta-feira, 9. Mas às 13h30 caíam 2,47%. Na mínima do dia, chegou a recuar 10,84%.

O preço que a companhia pretende negociar os novos papéis equivale a 75% do preço de fechamento de ontem. As ações fecharam em 9,32 reais, 25% acima dos 6,93 reais dos novos papéis. Essa discrepância de preços tem um motivo: atrair investidores interessados em ganhar com esse hiato. O problema é se o investidor achar que 6,93 reais é o preço justo ou se ele for diluído com aumento da participação da Bradesco Seguros e Itaú Seguros.

O receio não é por um acaso. Os dois se comprometeram a acompanhar o aumento de capital de forma proporcional às suas participações, respectivamente de 15,4% e 11,3%, e também manifestaram a intenção de subscrever quaisquer quantidades que eventualmente sobrarem após a primeira rodada de oferta, de forma a assegurar a subscrição do valor mínimo de 2,1 bilhões de reais.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu