Acordo entre Azul e Latam aponta para novo (e difícil) futuro das aéreas

Com as mudanças drásticas de hábitos após a pandemia do novo coronavírus e a forte retração da economia, a velocidade de retomada no setor aéreo é incerta. Nesta terça-feira, 16, Azul e Latam anunciaram um acordo de codeshare (compartilhamento de voos) e um programa de fidelidade conjunto para fazer frente a uma das piores crises que o setor já enfrentou no mundo. Resta saber se as medidas serão suficientes para a sobrevivência das empresas.

O acordo de codeshare incluirá, inicialmente, 50 rotas domésticas não sobrepostas, além de bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. Segundo comunicado da Azul, os bilhetes estarão à venda nos próximos meses.

As duas empresas assinaram também um acordo para seus programas de fidelidade, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões do Latam Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha.

Essa parceria vai durar por muitos anos e vai fortalecer o mercado doméstico”, afirmou John Rodgerson, presidente da Azul, em teleconferência com jornalistas. 

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