Afinal, vai ter greve dos caminhoneiros no domingo?

Entidades que reúnem diversas associações de caminhoneiros, como a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), comentam que as chances de uma paralisação da categoria são restritas, dado o baixo número de adesões ao movimento programado para este domingo, 25, o Dia do Caminhoneiro.

“A prerrogativa e legalidade de se realizar uma paralisação é um direito do caminhoneiro e formalizada através de assembléia nos sindicatos. Até o presente momento, não temos conhecimento de tal iniciativa por parte de sindicatos ligados ao sistema da nossa Confederação”, disse a CNTA em nota.

O Ministério da Infraestrutura, principal interlocutor dos transportadores de carga junto ao governo, também afirma não ter conhecimento de eventuais solicitações de contato ou reuniões para discutir a possibilidade de uma paralisação da categoria.

Por outro lado, José Roberto Stringasci, presidente da Associação Nacional de Transporte do Brasil (ANTB), que reúne 4.500 caminhoneiros, avalia que haverá, sim, greve neste domingo., podendo se estender até a segunda, 26. O Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) também sustenta que os planos de promover uma greve geral estão mantidos.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu