Agepar suspende reajuste da tarifa de água e esgoto

Agepar suspende reajuste da tarifa de água e esgoto

Por unanimidade os membros do Conselho da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) suspenderam a revisão das tarifas de água e esgoto no Paraná. O aumento de 9,62% passaria a vigorar a partir de novembro.

A intermediação da Agepar prevê que agora o governo terá cinco dias úteis para apresentar por escrito os argumentos contra o reajuste. Depois, a Sanepar terá mais 90 dias corridos para prestar os esclarecimentos necessários. Em seguida, o Executivo terá mais cinco dias úteis para manifestar sua réplica. Somente após este prazo é que o processo volta para análise da Agepar, que decidirá então se mantém ou não o aumento em definitivo.

A suspensão temporária foi anunciada nesta terça-feira (01) em reunião online, com transmissão ao vivo pelo canal YouTube. Na reunião o diretor presidente da Agepar, Omar Akel comunicou a decisão.

No dia 26 de agosto o Governo do Estado anunciou o pedido de suspensão da revisão das tarifas de água e esgoto autorizadas pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar). O requerimento foi encaminhado ao órgão regulador pela Procuradoria-Geral do Estado e sustenta que o reajuste comprometeria ainda mais o orçamento doméstico de grande parte da população, que já convive com a queda de renda em razão dos efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre o mercado de trabalho e também por causa da calamidade hídrica.

Repórter Grasiani Jacomini

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu