Aluguel de carro e cidades inteligentes: o plano da Toyota no pós-pandemia

Não é de hoje que as montadoras estão passando por uma verdadeira revolução. O desafio de se reiventar em uma indústria centenária é enorme e para a japonesa Toyota parece ter um peso extra: o grupo carrega o fardo da liderança de vendas do mercado global há muitos anos.

Mas volume não é tudo. Recentemente, a Tesla ultrapassou a Toyota em valor de mercado, tornando-se a montadora mais valiosa do mundo com sua proposta de carros exclusivamente elétricos. O que só mostra que, para sobreviver, é preciso mais do que tradição.

Neste sentido, o grupo japonês vem preparando um plano agressivo para manter a liderança do mercado global. “Vamos continuar produzindo e vendendo carros, mas também estamos apostando nos serviços de mobilidade. O nosso modelo de negócio está evoluindo”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, em entrevista à EXAME.

Uma das grandes apostas do grupo é o compartilhamento de veículos. Segundo o executivo, o futuro da mobilidade passa pela expansão do serviço de aluguel de carros: por dia, mês ou ano. “A Toyota já oferecia esse tipo de serviço, mas agora vamos ampliá-lo com o gerenciamento de frotas.”

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu