Alunos com Ensino Superior passam melhor pela crise, mostra estudo

Alunos formados no ensino superior nos últimos anos têm conseguido melhor colocação no mercado de trabalho e maiores salários – mesmo em meio às dificuldades na pandemia.

Conquiste um dos maiores salários no Brasil e alavanque sua carreira com um dos MBAs Executivos da EXAME Academy.

A conclusão é de pesquisa feita com mais de 8.500 alunos e ex-alunos pelo Instituto Semesp, da associação de mantenedoras do ensino superior, em parceria com a consultoria de mercado de trabalho Symplicity e apoio das empresas de recursos humanos Cia de Talentos e InfoJobs.

Dentre os formados que responderam ao questionário, em instituições públicas e privadas, 82% disseram ter obtido melhorias após a graduação, como melhores salários, promoção, efetivação após um estágio ou obtenção do primeiro emprego.

O impacto da crise, como esperado, foi maior para a geração que se formou nos últimos três anos. Ao todo, 64% dos egressos que ainda não conseguiram o primeiro emprego se formaram entre 2019 e 2021, diretamente impactados pelos anos de pandemia.

Ainda assim, mais de 70% dos formados, dos mais antigos aos mais novos, estão atualmente trabalhando.

A pesquisa teve respostas dos alunos por meio de questionários online. Os respondentes são de 194 escolas de ensino superior em todo o Brasil, sendo 98% de instituições privadas.

Os números do Semesp corroboram resultados mais amplos vistos na última Pnad trimestral, do IBGE. No segundo trimestre deste ano, 72% dos brasileiros com ensino superior estavam trabalhando, ante 59% dos que tinham somente o ensino médio.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu