Ambição verde: startups invadem agenda empresarial na COP26

Há anos a ausência de espaços arborizados nos grandes centros urbanos tira o sono do empreendedor Wagner Machado. A solução que ele encontrou foi juntar o desejo pessoal ao interesse da população em ter mais verde nas cidades e fundar a Plantae Ecossistemas, uma startup que conecta pessoas comuns que desejam plantar árvores ou ceder suas calçadas para isso.

Acompanhe em primeira mão todas as notícias sobre a COP26

Em essência, a Plantae se propõe a conectar pessoas que podem ser plantadores ou receptores de mudas compradas por gente disposta a financiar o reflorestamento do planeta. Pelo aplicativo da startup, os usuários podem se cadastrar e doar um valor para viabilizar a doação de mudas, ceder sua calçada para o plantio ou, ainda, ser um plantador, em troca de uma comissão.

A Plantae surgiu no início de 2021, da percepção de que o real problema da arborização está nos grandes centros urbanos. “Nós queremos contribuir para o reflorestamento do Cerrado e da Amazônia, mas há também o desejo de ver os resultados da contribuição para o planeta bem ali no nosso bairro”, diz Machado.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu