Anvisa proíbe venda de chocolate Kinder fabricado na Bélgica

A Anvisa divulgou nesta quinta-feira uma resolução que proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Kinder fabricados na Bélgica. A medida vem depois que casos de salmonella ligados aos chocolates passaram a ser investigados na Europa e está alinhada com o que outras agências internacionais na Itália e no Reino Unido decidiram. A fábrica da Bélgica foi fechada no dia 8 de abril pela vigilância sanitária local.

A empresa italiana informou que o recall de produtos fabricados na Bélgica está sendo implementado em todos os países que receberam “lotes relevantes” de Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schokobons. Brasil, onde a Ferrero tem produção própria, não está envolvido no recall, segundo companhia. 

“Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa https://exame.com/brasil/anvisa-proibe-venda-de-chocolate-kinder-fabricado-na-belgica/, a Agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras”, afirma a Anvisa, em nota.

Além disso, a Anvisa notificou a empresa a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu