Apesar de alta, Bolsa tem segunda semana consecutiva de queda

A Bolsa voltou a reagir após dois pregões de baixas impulsionadas pelo clima politicamente tenso na América Latina. Nesta quinta-feira (14), véspera de feriado, o Ibovespa se valorizou 0,47% e fechou em 106.556,88 pontos. Mesmo assim, o índice não conseguiu se recuperar das perdas recentes, e fechou a semana em queda de 0,996%.

No Chile, onde a onda de protestos se intensificou nos últimos dias, o principal índice acionário teve alta de 1,96%, interrompendo a sequência de três quedas consecutivas. Apesar do maior otimismo sobre o mercado de ações, esta quinta foi mais um dia de turbulências no mercado de câmbio, com o peso chileno voltando a se desvalorizar frente ao dólar.

Por aqui, a moeda americana se valorizou mais 0,155% e encerrou sendo negociada a 4,1934 reais – a segunda maior cotação da história. Por volta das 14h o dólar chegou a tocar 4,1957 reais.

Amanhã (15), devido ao feriado da Proclamação da República, não haverá negociações na Bolsa

Ações

No último dia da temporada de balanços no Brasil, os resultados financeiros do terceiro trimestre ditaram o ritmo da Bolsa.

As ações da Via Varejo subiram 8,26% e lideraram as altas do Ibovespa. No começo do pregão, os papéis do grupo das marcas Casas Bahia e Ponto Frio chegaram a cair 4,27%, depois de a empresa divulgar prejuízo de 244 milhões de reais no terceiro trimestre – o triplo do registrado no mesmo período do ano passado.

A situação só foi se inverter pouco após a teleconferência do diretor-presidente da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer. O executivo disse que as margens de lucro da devem crescer nos próximos meses conforme os planos de melhora operacional deem resultado

Em relatório, o analista do BB Investimentos Georgia Jorge afirmou que o resultado trimestral foi “fraco”, mas observou melhorias operacionais com a chegada da nova direção.

“Ainda há muito a ser feito até que a companhia volte todo sua força à corrida do e-commerce e retome o crescimento de suas lojas físicas. Contudo, vemos aspectos positivos, como esforços para reduzir os estoques e melhorias em termos logísticos”, escreveu.

Ontem (13), a Via Varejo esteve sob os holofotes após a Suno noticiar supostos esquemas de manipulação de resultados financeiros. Os papéis da companhia chegaram a cair 9,17%, mas a queda foi reduzida para 0,99% após um fato relevante da empresa, em que afirma investigar o caso, apaziguar os ânimos dos investidores.

No geral, o setor de varejo teve bom desempenho na sessão desta quinta. As ações da Magazine Luíza subiram 4,12%, das Lojas Americanas, 1,61% e a e B2W, 4,27%. As empresas de vestuário também tiveram fortes valorizações, com os papéis das Lojas Renner, Marisa, Alpargatas e Guararapes subindo 4,89%, 5,65%, 4,37% e 3,1%, respectivamente.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu