Arezzo lança marca de calçado infantil e estuda novas compras, diz Birman

O desfecho sem final feliz da negociação da Arezzo (ARZZ3) com a Hering (HGTX3) pode ter deixado o investidor da empresa com uma sensação de frustração. Mas, para a Arezzo, a página está virada. A apresentação de resultados com forte crescimento no primeiro trimestre e a teleconferência com analistas de mercado nesta sexta-feira, 14, evidenciam um plano de estratégia com diversas frentes de negócios para manter o ritmo acelerado.

Assine a EXAME e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre investimentos, lifestyle e muito mais

A empresa apresentou crescimento orgânico de 21,3% nas vendas na comparação anual, com expansão de dois dígitos eas as marcas, exceto duas. O Ebitda ajustado (geração de caixa operacional) avançou 80%, e o lucro por ação ficou em 0,30 real, superando em 12% o consens estimativas de mercado. Como reflexo do resultado bem avaliado por analistas de mercado, as ações subiram 3,28% nesta sexta, entre as maiores altas do dia.

“Faz parte do nosso DNA a transformação contínua dos negócios”, disse Alexandre Birman, CEO da Arezzo, à EXAME Invest, em entrevista concedida no fim da manhã, depois da call de resultado com analistas. “Criamos marcas do zero, como a Schutz e a Anacapri, que hoje contam com centenas de milhões de reais em faturamento. “Isso significa que sempre tivemos iniciativas internas para promover o crescimento orgânico”, afirmou.

Foi uma das primeiras entrevistas de Birman desde que a negociação com a Hering veio a público — a marca centenária acabou aceitando a oferta do Grupo Soma (SOMA3). E o executivo revelou que há “uma série de marcas sendo analisadas” neste momento pela companhia, como parte da estratégia complementar à expansão do próprio negócio.

“O ano de 2020, com a incorporação da Reserva e a entrada real nossa no segmento de vestuário, marcou a transformação da Arezzo & Co”, disse. A seguir trechos da entrevista de Alexandre Birman à EXAME Invest:

Quais os fundamentos do plano de crescimento da Arezzo? O que o investidor precisa saber?

Os três principais pilares para o crescimento até 2022 são claros. Primeiro, o investimento na Brizza, que é a nossa linha de flip flops (sandálias, chinelos etc.), que foi lançada em dezembro com sucesso. Já corresponde por 10% do volume de pares vendidos da marca Arezzo. Investimos pesado agora na coleção de inverno, em publicidade, porque entendemos que a marca tem que estar sempre presente para as clientes.

Dentro desse mesmo conceito, com a Arezzo como guarda-chuva, fizemos um teste no Dia das Mães com a criação da divisão de calçados infantis, batizada de Arezzo Bambini. É um mercado bem grande, de 3,5 bilhões de reais, e queremos ter uma participação significativa dele. Passa a ser uma unidade de negócios e passa a ter investimento para crescer.

Terceiro pilar: a Schutz é a marca que tem a maior aderência em termos de lealdade e fidelidade das clientes. É uma legião que chamamos de Schutz lovers. E agora estamos iniciando um processo fundamental de levar a Schutz para o vestuário.

Há iniciativas em outras áreas destacadas na apresentação a analistas. O que mais é estratégico?

Temos a reformulação da nossa relação com a rede de lojas multimarcas. São as butiques de interior, as empresas de família, para as quais estamos levando um conceito de padronização arquitetônica e de ferramentas digitais. O projeto se chama ZZ Store.

Vamos também dar continuidade ao investimento feito desde 2012 na nossa operação nos Estados Unidos, que já corresponde a 10% das nossas receitas. Além do crescimento da Schutz e da Alexandre Birman, estamos realizando um teste de aderência da Arezzo por meio do lançamento do e-commerce da marca nesse mercado.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu