Arroubos antidemocráticos não são solução para a crise real, diz Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quarta-feira que o país passa por uma “crise real” e que a solução não está em arroubos antidemocráticos, em referência indireta aos atos do 7 de Setembro convocados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Para o senador, o momento é de diálogo e não cabem “excesso”, “radicalismo” ou “extremismo”. Pacheco voltou a defender o respeito à democracia, e à Constituição, além da harmonia entre os Poderes da República.

“Nesse 7 de Setembro, muitos milhares de brasileiros foram às ruas, outros milhares não foram. E existe um ponto comum entre todos os brasileiros: nós vivemos num país em crise. Uma crise real, de fome e de miséria, que bate à porta dos brasileiros, sacrificando a dignidade das pessoas; de inflação, com a perda do poder de compra dos brasileiros, as coisas estão mais caras; a crise do desemprego; a crise energética, a crise hídrica; uma pandemia que entristeceu muito o país”, disse Pacheco em pronunciamento.

“Então é uma crise real e nós temos de dar solução a ela. Essa solução não está no autoritarismo, não está nos arroubos antidemocráticos, não está em questionar a democracia. Essa solução está na maturidade política dos Poderes constituídos de se entenderem, de buscarem as convergências para aquilo que verdadeiramente interessa aos brasileiros”, defendeu.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu