Aziz pede que falas de Nise Yamaguchi sobre vacina sejam ‘desconsideradas’

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), pediu para que as pessoas não acreditem no que diz a médica Nise Yamaguchi sobre a vacinação contra a covid-19. A médica, ouvida nesta terça-feira, 1º pelo colegiado, confirmou uma fala feita em audiência pública na Câmara, na qual disse que não é necessário vacinar pessoas “aleatoriamente”.

“Existem evidências científicas robustas falando que o tratamento precoce salva vidas, portanto não é necessário vacinar aleatoriamente uma população inteira dizendo que é a única saída”, afirmou Nise, na ocasião. O tratamento precoce defendido por ela inclui o uso de medicamentos sem eficácia para covid, como cloroquina.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, perguntou se ela mantém o entendimento de que o tratamento precoce é tão importante quanto a vacinação. Ela reforçou que “não se deve vacinar aleatoriamente dizendo que a única saída é a vacinação, porque o tratamento precoce é tratamento, a vacina não deve ser vista como tratamento”. 

Renan foi mais direto, pediu para que o vídeo fosse exibido novamente e perguntou, objetivamente, se ela ainda concorda com a fala feita na audiência e considera igualmente importantes a vacina e o tratamento precoce. “Considero que sim”, respondeu a médica, reforçando que “tratamento é tratamento, vacinação é vacinação”.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu