Bill Gates e Melinda French se divorciam oficialmente. O que está em jogo?

O divórcio entre Bill Gates e Melinda French Gates, cofundadores de uma das maiores fundações de caridade privadas do mundo, foi finalizado nesta segunda-feira, de acordo com o Business Insider, citando documentos judiciais.

A ordem final de divórcio apresentada pelo tribunal afirmou que os dois concordaram com um “contrato de separação” que não foi apresentado no processo de divórcio. O contrato inclui como os dois irão dividir suas propriedades, dívidas e custos judiciais. Como os filhos de Gates tem 18 anos ou mais, os tribunais não estabeleceram um plano de cuidados aos pais ou de pensão alimentícia.

O casal pediu o divórcio em 3 de maio, após 27 anos de casamento, mas prometeu continuar seu trabalho filantrópico juntos. A Fundação Bill & Melinda Gates, sediada em Seattle, tornou-se uma das forças mais poderosas e influentes na saúde pública global, com gastos superiores a 50 bilhões de dólares nas últimas duas décadas para promover uma abordagem empresarial para combater a pobreza e as doenças.

Fortuna

Antes do divórcio, o casal detinha uma fortuna estimada em US$ 146 bilhões, segundo o Índice de Bilionários da Bloomberg. Aos 65 anos, Bill Gates, cofundador da Microsoft, é a quarta pessoa mais rica do mundo. Melinda, de 56 anos, ex-gerente da Microsoft que ganhou destaque internacional ao dividir com o ex-marido a gestão da Bill & Melina Gates Foundation. A instituição soma mais de US$ 50 bilhões em doações.

Este foi o segundo divórcio bomba no topo dos mais ricos do planeta nos últimos anos, após o anúncio da separação de Jeff Bezos e MacKenzie Scott, em 2019.

Neste caso, que dividiu a fatia do casal na Amazon, fez de imediato com que MacKenzie entrasse na lista dos mais ricos. Nos meses seguintes à separação, ela se tornou uma das mais influentes filantropas do mundo, doando bilhões de dólares para causas geralmente ignoradas por doadores bilionários.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu