Bilyk: é normal sonhar com alta da bolsa, mas às vezes é bom ficar vendido

“Não existe fórmula mágica de multiplicação de capital.” O recado de Paulo Bilyk, CEO e diretor de investimentos da gestora Rio Bravo e sócio da Fosun Hive, serve para todos os investidores, mas é endereçado especialmente aos novatos na bolsa de valores. Cerca de 500.000 pessoas entraram no mercado acionário neste ano e, assim como os demais, foram surpreendidas por uma crise econômica sem precedentes.

A solução, segundo o especialista, é montar um portfólio diversificado com participação em fundo de renda imobiliária, crédito e ações, além de papéis que protejam contra inflação. “A recomendação é ir corrigindo os percentuais na margem a cada três ou seis meses”, afirma, durante live realizada nesta terça-feira pela EXAME Research.

“Muitos bons gestores levam a sério a realidade prática: vá até a loja da empresa que você tem ação. Tome cerveja da Ambev, compre roupa da Hering ou o perfume da Natura e veja se vale a pena”, explica.

Bilyk diz que a retomada brasileira não será em “V”, como o ministro da economia, Paulo Guedes, costuma dizer. “Não resolvemos os obstáculos atrelados à produtividade. Sairemos da crise um país mais endividado, com uma taxa de juros mais baixa”, afirma. “O Brasil agora tem desafio de implementar uma agenda pró-reforma, a não ser que queiramos ser um país de classe média baixa e com baixa taxa de crescimento.”

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu