Bitcoin acumula queda de 33% na semana com coronavírus

Em meio a esse cenário de vendas generalizadas, a corretora Binance impediu que os clientes sacassem etherium (ETH) da plataforma

São Paulo – Apesar de o bitcoin ter chegado a subir 20% nesta sexta-feira (13), a criptomoeda inverteu o movimento e, por volta de 12h20, caía 12,55% para 5.364,92 dólares. Com essa queda, acumula até o momento perda de 33% na semana, de acordo com dados da Coindesk.

Esse percentual elevado reflete principalmente a queda de ontem, quando o bitcoin sofreu a pior perda diária em quase sete anos pelo pânico em torno da disseminação da pandemia de coronavírus.

Em meio a esse cenário de vendas generalizadas, a Binance, uma das maiores corretoras (exchange) do mundo, chegou a impedir que os clientes sacassem a criptomoeda etherium (ETH) da plataforma.

Antes de liberar a operação, anunciou que ia dobrar a taxa de saque, provocando revolta nos investidores. “Para facilitar os saques de ETH nesse período de congestionamento de rede, estamos fazendo esse ajuste temporariamente”, anunciou a corretora.

Procurada, a empresa não retornou ainda o contato da EXAME.

 




Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu