Boeing anuncia venda de 200 aviões 737 MAX para a United Airlines

A Boeing anunciou nesta terça-feira, 29, a venda de 200 aviões 737 MAX para a United Airlines. Serão 150 aeronaves do maior modelo da família, o 737-10, e o restante do modelo 737-8, que atende ao mercado de corredor único.

A nova compra prepara a frota da United para atender o crescimento e aceleração da demanda por viagens aéreas, informou a fabricante.

A pandemia mexeu com a economia e os negócios no mundo todo. Aprenda a investir com a EXAME Academy

O pedido da companhia americana representa uma compra de 35,38 bilhões de dólares no preço de catálogo das aeronaves, mas, geralmente, as empresas pagam menos do que o valor teórico.

Os executivos da United descreveram o pedido – o maior da história da empresa – como um marco que simboliza os avanços na perspectiva do transporte aéreo com a distribuição de vacinas anticovid.

Apesar do otimismo, a United Airlines e outras companhias aéreas se encaminham novamente para resultados negativos no segundo trimestre, reflexo da continuidade da crise no setor de viagens.

“O volume de viagens de negócios da United permanece em queda de 60% e a redução nos voos internacionais é ainda mais expressiva”, afirmou o diretor-executivo da empresa, Scott Kirby.

“Não estamos 100% de volta”, disse Kirby em uma teleconferência com jornalistas.

“Traçar a trajetória da crise em março e abril do ano passado nos permitiu estar preparados e tomar os caminhos corretos de curto e longo prazo”, acrescentou.

Os representantes da United não foram questionados sobre a variante Delta do coronavírus, que está se propagando em várias partes do mundo, mas o anúncio ilustra a grande confiança nas perspectivas do setor, mesmo se persistir a pandemia.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu