Bolsonaro e Putin falam em cooperação no combate à covid-19

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira, 15, que conversou, por telefone, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. De acordo com Bolsonaro, ambos concordaram em “aprofundar ainda mais a cooperação entre nossos países, inclusive no combate à covid-19”.

“Tratamos também dos resultados que queremos atingir na próxima Cúpula do Brics, em São Petersburgo”, escreveu o presidente em publicação na sua conta no Twitter.

O Brics é grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Neste ano, a Rússia está na presidência rotativa do bloco.

Dados da covid-19

Atualmente, a Rússia tem o terceiro maior número de casos de coronavírus do mundo, com mais de 536 mil infectados. O país vem registrando há semanas um aumento diário de mais de 8 mil novos casos.

No entanto, apesar do avanço da doença, o Ministério da Saúde local registra baixos índices de mortalidade, com 7.081 vítimas desde o início da pandemia. O desencontro das estatísticas levou especialistas a duvidar do real cenário dos dados na Rússia.

O país só tem contado como morto por covid-19 as vítimas que tiveram a doença como único fator da morte. Esse sistema, contudo, deixa milhares de casos fora dos registros. Outros países contam praticamente todos os mortos que deram positivo para a doença.

Após pressão, o governo russo decidiu fazer uma recontagem dos registros de abril e dobrou o número de mortes relacionadas à doença.

Assim como o Brasil, que também sofreu críticas sobre a tentativa de apagão dos dados do novo coronavírus, a Rússia está em processo de reabertura gradual da economia apesar do avanço da covid-19 no território.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu