BP vê forte impacto da covid-19 no setor e revisa preços no longo prazo

A petroleira britânica BP (ex-British Petroleum), uma das maiores do mundo, revisou suas projeções de preços para os próximos 30 anos, diante dos fortes impactos da covid-19 nos negócios do setor. Com isso, a companhia espera uma cotação média de 55 dólares para o Brent no longo prazo, ante cerca de 70 dólares anteriormente.

O anúncio contribuiu para piorar a tensão no mercado financeiro, que está pessimista em relação a uma nova onda de contágio do novo coronavírus na China. As ações das petroleiras estão caindo ao redor do mundo. Por aqui, os papéis da Petrobras caíam 4,2% por volta das 11 horas.

Como resultado da revisão das premissas de preços de longo prazo usadas para avaliação de investimentos, a BP também revisou o valor recuperável de seus ativos (impairment), e anunciou uma baixa contábil entre 13 bilhões e 17,5 bilhões de dólares. Além disso, a companhia informou que deve revisar investimentos em projetos de óleo e gás.

“A retração esperada para os preços afeta inclusive a capacidade das empresas de pagar dividendos”, afirma Lavinia Hollanda, presidente da consultoria Escopo Energia. 

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu