Brasil está pronto para entrar na OCDE, diz indicado à embaixada


Nestor Forster, que ainda não foi aprovado pelo Senado para assumir embaixada de Washington, disse que país tem total apoio dos Estados Unidos


O diplomata Nestor Forster, indicado ao cargo de embaixador do Brasil em Washington, afirmou que o Brasil “está pronto” para a entrada na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) “assim que a porta se abra”. O Brasil aguarda análise sobre seu pedido para entrar no grupo.

Em live organizada pela Apex, Amcham e Atlantic Council, Forster afirmou que a entrada na OCDE é prioridade para o País e que ele enxerga sinergia entre o que o País quer fazer em termos de reformas econômicas e os parâmetros exigidos pela OCDE. Ele destacou que, entre os candidatos à OCDE, o Brasil é o que aderiu a mais instrumentos da organização, 82 de cerca de 250, segundo ele.

Forster destacou que o Brasil tem total apoio dos Estados Unidos e está esperando alguma definição dos países europeus sobre a necessidade de inclusão de novo país do continente no grupo. “Espero que possamos resolver isso rápido.”

O indicado a embaixador também falou sobre o pedido do Brasil para participar do Pacto de Compras Governamentais (CTA) da Organização Mundial do Comércio (OMC).



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu