Brasil foi o país do mundo que mais buscou por skate no Google

O sucesso dos atletas brasileiros do skate nas Olimpíadas de Tóquio fez o assunto virar obsessão nacional.

É o que mostra o comportamento de busca dos brasileiros no Google, principal buscador usado no país, na última semana.

Nos dias após as finais da modalidade, as buscas relacionadas a “skate” cresceram 1.150%. Os dados são referentes aos sete dias até terça-feira, 27, dias de pico de buscas.

O Brasil também foi o país do mundo que mais buscou por skate no período. Em seguida vieram Portugal e Austrália – o primeiro teve um representante na final masculina de skate street, mas sem medalhas, e a Austrália disputou, mas não chegou às finais.

Rayssa Leal treinando em Tóquio: atletas brasileiros do skate viraram campeões de busca

Rayssa Leal treinando em Tóquio: atletas brasileiros do skate viraram campeões de busca (Ezra Shaw/Getty Images)

Rayssa Leal, a “Fadinha”, levou a prata da modalidade no domingo, 25, e Kelvin Hoefler também ficou em segundo no sábado, 24. A modalidade de street simula obstáculos de rua, como corrimão e rampas, com os quais cada atleta precisa fazer voltas e manobras.

Dos representantes brasileiros em Tóquio, os atletas do skate, segundo o Google, também estão entre os nomes mais pesquisados.

O interesse já se reverte em negócio para o setor. As buscas por “comprar skate” subiram 470% no Google.

No Google Shopping, frente destinada especificamente à exibição de produtos no comércio eletrônico, o skate dominou as três primeiras posições entre os produtos cujas buscas mais cresceram. 

O destaque ficou para “skate feminino”, que teve a maior alta de buscas no Google Shopping.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu