Bússola & Cia: Redução de imposto de importação beneficiará aço da Turquia

Por Marcio de Freitas*

A maior beneficiária da campanha contra o aço nacional é uma entidade pouco conhecida. A Cooperativa da Construção Civil de Santa Catarina (Coopercon-SC) é a única do país habilitada para realizar importações de aço. Parceira de setores da construção civil na campanha pela eliminação do imposto de importação de aço, a Coopercon-SC ganharia duas vezes com eventual corte na alíquota, pois já é beneficiada pelo regime especial do governo catarinense, que oferece redução de 90% no ICMS nas operações de importação realizadas no estado. Administrada integralmente por uma empresa privada, a SC Supply, a Coopercon SC já realizou uma primeira operação de importação de aço proveniente da Turquia e promete trazer ainda mais produtos daquele país.

Brasil abre, União Europeia fecha

O movimento liderado pela Cbic e pela Coopercon SC fez o Ministério da Economia analisar a possibilidade de redução da alíquota de importação, debate que deve acontecer na próxima reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex). As entidades alegam falta de matéria no mercado. A indústrias de aço nacional garante o fornecimento e mostram que os custos são iguais em todo mundo.  Atualmente a alíquota de importação é de 12%. Enquanto o Brasil discute abrir o mercado, em abril a União Europeia impôs novas barreiras contra o produto vindo da Turquia, aumentando as tarifas de importação. A UE acusa os produtores turcos de realizar dumping no mercado internacional.

Campanha de seguro

A empresa de serviços financeiros MetLife lança neste mês sua primeira grande campanha de marca no país. As ações incluem mídia tradicional, out-of-home, guerrilha e ativações digitais. A estratégia de posicionamento institucional valoriza o seguro de vida para toda a família, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são os embaixadores da marca no Instagram, ao lado de um squad de 15 outros influenciadores, que apoiarão na construção de mensagens e diálogos com os públicos de interesse. Com o mote #SeguroéVida, de agosto a dezembro, os influenciadores digitais produzirão conteúdo para o Instagram sobre família, qualidade de vida, trabalho, empreendedorismo, sustentabilidade e outros, sempre relacionados aos benefícios do uso do seguro de vida em vida. O time conta com nomes como Rosana Jatobá, Caito Maia, Maria Gadú, Professor Mira e Sheron Menezes.

Um boné na crise

A fabricante icônica de bonés New Era terminará 2021 com o melhor desempenho desde que começou a cobrir a cabeça dos brasileiros em 2008, ultrapassando mais de 1 milhão de unidades vendidas no ano. Os seis primeiros meses do ano foram acima do resultado de períodos anteriores. O otimismo do mercado para o segundo semestre projeta quebrar todos os seus recordes no país. Em 2020, data de seu centenário, a marca já havia registrado 10% de crescimento no Brasil, comparado a 2019, apesar dos impactos da pandemia. A previsão agora é fechar 2021 com 30% de incremento.

Energia total

A Energisa Paraíba ficou entre as empresas mais bem avaliadas pelos consumidores no Prêmio Aneel de Qualidade 2020, coroando o investimento do grupo Energisa em qualidade. Pela quarta vez consecutiva, a Energisa Sul-Sudeste conquistou a premiação entre as concessionárias da região Sudeste com mais de 400 mil unidades consumidoras. A empresa atende 82 municípios dos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Outras três distribuidoras do Grupo Energisa se destacaram pelo elevado nível de satisfação dos clientes com os serviços prestados: Energisa Borborema, Energisa Sergipe e Energisa Mato Grosso do Sul.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu