Carros elétricos e condomínio de luxo: o plano da Lamborghini no Brasil

Enquanto Sony e LG anunciam o encolhimento das operações no Brasil e, no caso da Ford, o encerramento das atividades no país, a italiana Lamborghini se movimenta para aproveitar as boas oportunidades que o mercado de luxo brasileiro segue oferecendo. Além de uma fábrica de modelos 100% elétricos, a marca estuda ainda trazer ao Brasil o projeto de um condomínio de luxo e um centro de desenvolvimento tecnológico.

Os investimentos no Brasil ainda não têm um valor definido, mas aconteceriam através da Lamborghini Latinoamérica, sediada no México. A empresa, que detém os direitos da marca nessa parte do continente, deve transferir ao país 57 milhões de dólares de ações da Lamborghini Uruguai, e já conversa sobre incentivos fiscais com governantes locais.

De acordo com a colunista catarinense Estela Benetti, o CEO mexicano Jorge Antonio Fernandes Garcia está em Santa Catarina para se reunir com Daniela Reinehr, governadora interina do estado; Mauro de Nadal, presidente da Assembleia Legislativa. Sócio local do negócio, Gilson Pierri também participa das tratativas, que também despertaram o interesse de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Como montadora, os planos da Lamborghini incluem a fabricação de dois modelos totalmente elétricos, um sedan e o SUV L.A. Vision. O valor do investimento ainda não fechado, mas espera-se que a nova planta gere 380 empregos diretos e 1.300 indiretos no Brasil. Caso o negócio prospere, Garcia diz que existe a possibilidade de transferir a sede da empresa para o país.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu