CNI lança plataforma interativa com dados da indústria

Entre 2016 e 2019, o investimento da indústria em inovação cresceu 33,4% em valores correntes, chegando a quase 17 bilhões de reais – hoje, 69% dos aportes realizados em pesquisa e desenvolvimento no país partem do setor industrial. Os dados constam do Perfil Setorial da Indústria, plataforma lançada nesta segunda, dia 7, pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O portal traz também informações sobre mercado de trabalho, exportações, custos e produção dos 33 setores da indústria nacional. “Por meio do cruzamento de dados, será possível traçar uma série de recortes e evoluções históricas de temas como desempenho por área do comércio exterior e impacto na arrecadação tributária”, diz Mário Sérgio Carraro Teles, gerente executivo de economia da CNI. “Há inclusive retratos aprofundados das faixas salariais”.

A política vai seguir dando o tom na Bolsa? Vai. E você pode aproveitar as melhores oportunidades. Saiba como!

O Perfil Setorial mostra que o setor de alimentos, que responde por 8,25% do PIB industrial, é o maior empregador, com mais de 1,6 milhão de trabalhadores, equivalente a quase 17% da força de trabalho total da indústria. Em segundo lugar, aparece a construção de edifícios, com 820 mil profissionais – atualmente, há 73 mil empresas do setor em operação no país.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu