Com aulas de salsa e happy hour, Transferwise leva diversão ao home office

Competição de curta metragem, happy hour, yoga e aulas de salsa estão entre as atividades de home office realizadas pelos funcionários da Transferwise, empresa de meios de pagamento. A fintech oferece uma solução de transferência internacional alternativa a bancos tradicionais e serviços como o PayPal. Como a companhia tem 14 escritórios em diferentes países, com 2.000 funcionários, a companhia já tinha certa experiência de trabalho à distância e com pessoas em diversos fusos horários. 

A empresa, que tem sede em Londres e foi criada por dois estonianos, adotou um conceito sueco para a pausa para a diversão e descontração durante o trabalho. O “fika” é um momento tradicional de pausa para um café, bolinho ou para conversar com amigos, familiares ou colegas.

Desde o início da pandemia, a maior diferença na rotina de trabalho foi o fim das viagens entre escritórios. Por isso, a empresa de pagamentos precisou criar novas maneiras de se comunicar e manter o contato, mesmo fora do horário de trabalho. Uma das iniciativas é o The Wiser Arms, um pub virtual que reúne colaboradores às sextas-feiras por videoconferência. O problema é o horário: como a atividade é organizada pelo escritório em Londres, no Brasil a happy hour acontece no horário de almoço, no meio do expediente.

Clube do livro, yoga e meditação também são atividades organizadas pela empresa. Uma tradição da divisão brasileira é a quarta-feira do açaí, um momento de reunião acompanhado de um copo da iguaria. A tradição se manteve via conferência. “Momentos de descontração e de conversas entre a equipe sempre foram importantes para a cultura da empresa”, diz Catarina Cicarelli, responsável pela comunicação da TransferWise na América Latina.

As ações extrapolam os temas e reuniões de trabalho. Uma iniciativa global da Transferwise é o The Working From Home Film Festival, ou festival de filmes do trabalho de casa.  Como muitos eventos e festivais foram cancelados em todo o mundo, a ideia é estimular a criatividade. Quem quiser participar deve fazer vídeos de até um minuto, com temas diferentes a cada edição – o tema anterior era “mesa de trabalho no home office”. O vencedor é escolhido pelos próprios colaboradores e ganhará um prêmio.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu