Com ‘Netflix’ da saúde, rede Dr. Consulta atende por 40 reais

Em tempos de pandemia e desemprego, cada vez mais startups miram o setor de saúde. A explosão da necessidade desses serviços, somada ao fato de que 70% dos brasileiros não têm um plano privado, fez com que o número de cadastros na startup Yalo Saúde triplicasse. A healthtech funciona como um programa de assinaturas de saúde, exclusivo para a rede Dr. Consulta.

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O principal plano disponibilizado pela empresa é o “Família”, que comporta até quatro pessoas, com uma mensalidade total de R$ 24,90. A partir da assinatura, os pacientes podem ter acesso a consultas na rede por, no mínimo, R$ 40, com direito a retorno. Todos são atendidos pelos mesmos médicos do que os clientes que não fazem parte da Yalo, com tempo de consulta igual, segundo a Dr. Consulta.

Diante de outros cartões de descontos em consultas no país, a startup defende o próprio modelo de negócio sob os pilares da recorrência — uma vez que, ao contrário dos cartões, que têm vários médicos de diferentes locais cadastrados, eles trabalham só com uma única rede — e da digitalização, uma vez que os prontuários são abertos digitalmente na Dr. Consulta, o que facilita o acompanhamento dos pacientes.

Por estar de olho na recorrência, a empresa mira principalmente a ponte entre os médicos e pacientes crônicos. “Quem precisa de um tratamento mais recorrente nem sempre consegue pagar o valor integral da consulta, mesmo sendo mais acessível, em torno de cem reais. Então, queremos proteger as pessoas desassistidas, com mais de 40 anos de idade, que não querem depender integralmente do SUS”, afirma Antonio Castilho, presidente da Yalo.



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