Com receita de R$ 800 milhões, dona da Paçoquita aposta em paçoca fitness

Que tal uma paçoca antes de começar sua prática de esportes? Prestes a completar 80 anos, a Santa Helena, indústria alimentícia dona da marca Paçoquita, tem buscado formas de ampliar as ocasiões de consumo de seus produtos e se manter conectada com as necessidades do consumidor. Uma das frentes para isso é o maior contato com o público preocupado com a saúde. No ano passado, a marca laçou a Paçoquita Esportes, produto sem açúcar, com 24% de whey protein e 65% de amendoim, que superou as expectativas de vendas em 90%.

Já imaginou ter acesso a todos os materiais gratuitos da EXAME para investimentos, educação e desenvolvimento pessoal? Agora você pode: confira nossa página de conteúdos gratuitos para baixar.

“Vivemos um momento disruptivo na companhia, em que nos desafiamos a fazer diferente para melhorar os resultados e nos mantermos atentos às tendências de mercado. Sabemos que aquilo que fizemos nos últimos 80 anos não necessariamente garante o crescimento no futuro”, afirma César Augusto Pezzotti, gerente executivo de controladoria da Santa Helena.

As iniciativas para se manter conectada ao presente têm dado certo. Maior empresa de produtos de amendoim do país, a Santa Helena fechou 2021 com receita de 800 milhões de reais, 23% a mais que os 650 milhões de reais de 2020. Parte do bom desempenho se deve a novidades como a Paçoquita Esportes.

Além dela, no ano passado a empresa lançou também uma nova versão do amendoim Mendorato, com 40% menos sódio, ainda com foco no público em busca de uma alimentação mais saudável. E lançou ainda a Paçoquita Lovers, de chocolate com avelã, cujo sabor foi escolhido pelos clientes por meio das redes sociais. O produto superou a expectativa de vendas em 200%.

“A inovação é um ponto importante para a companhia, e nesse caso tivemos essa dinâmica fora do tradicional, de trazer a colaboração do consumidor”, diz Danilo Leão, gerente de marketing da Santa Helena.

Paçoca na Páscoa e no Natal

Outro foco no ano foi ampliar os momentos de consumo de seus produtos. A paçoca é muito relacionada às festas juninas, época em que ocorre a maior parte do seu consumo anual. Em 2021, a Paçoquita firmou parcerias para colocar o doce de amendoim como opção também em outras épocas do ano.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu