Como criar uma loja virtual para iniciar as vendas já no início de 2022

O e-commerce brasileiro teve excelentes resultados em 2021. Só no primeiro semestre do ano, R$ 53,4 bilhões foram movimentados, com crescimento de 31% do comércio online, se comparado ao mesmo período de 2020. Os dados, divulgados pela Ebit|Nielsen, também mostram que as vendas atingiram R$ 4,2 bilhões só na Black Friday, com 5,6 milhões de pedidos registrados.

Os empreendedores que desejam ter uma presença digital, acompanhando a movimentação dos consumidores neste período de pandemia, seguem atentos às oportunidades de negócio. Em novembro de 2021, as vendas online tiveram uma variação de 51,98%, no comparativo com novembro de 2020, de acordo com o índice do MCC-ENET.

“O aumento do desempenho das vendas online mostra-se cada vez melhor, construindo um cenário ainda mais otimista para 2022”, afirma o CEO da plataforma Loja da Web, Leonardo Vieira.  Segundo ele, muitos empreendedores do comércio varejista – afetados negativamente devido às restrições impostas pela Covid-19 – buscaram soluções para iniciar as suas atividades no mercado digital, construindo lojas online modernas e funcionais.

Loja na Web – Diante disso, é importante que os empreendedores estejam atentos para a qualidade e experiência das lojas online que oferecem aos clientes, criando um ambiente adequado e seguro para o desenvolvimento do negócio. A plataforma Loja na Web, por exemplo, garante o lançamento de um novo e-commerce em um prazo que varia entre 10 e 15 dias, dependendo da agilidade do cliente na entrega dos conteúdos.

“Com auxílio de equipe especializada, ter uma loja online se torna um processo simples e rápido, com lançamento da plataforma a partir de 10 dias”, informa.

No entanto, segundo ele, também é fundamental que existam estratégias de tráfego, contribuindo para a concretização de vendas.

“A plataforma não é apenas um painel administrativo onde cadastramos produtos, com suas fotos e preços. O suporte oferece solução ágil para eventualidades que ocorrem no dia a dia de uma loja online”, explica Vieira.

A plataforma, que possui um time de especialistas para desenvolvimento de e-commerce, oferece suporte para os empreendedores que desejam alavancar seu negócio no ambiente virtual.

Como diferencial, a Loja na Web também inclui em seus serviços de entrega consultoria e treinamento para equipes de gestão e atendimento da loja, além de garantir uma comunicação eficiente com os lojistas, com dicas de vendas e formas assertivas para chegar até os clientes.

Um dos investidores do empreendimento, Valdecio Bombonatto, explica que a Loja na Web oferece oportunidades para pessoas que desejam entrar no mercado digital.

“Trabalhamos com representantes que atuam em seu próprio negócio de tecnologia. São profissionais que têm liberdade para trabalhar em qualquer cidade do país, construindo uma liberdade financeira e ajudando outros empreendedores a estarem presentes no e-commerce”, detalha Bombonatto.

Além disso, os representantes da plataforma contam com suporte e materiais educativos que auxiliam no crescimento das vendas. Os profissionais oferecerem e efetivam vendas, mas as entregas das lojas online são feitas pelo Loja na Web. Um dos principais benefícios desse modelo de negócios está na receita recorrente gerada enquanto o cliente do representante permanece com a plataforma.

E-commerce para diferentes segmentos – Um dos diferenciais de lojas virtuais com sucesso de vendas é a disponibilidade de plataformas adequadas para cada segmento específico. Uma loja de produtos para pets possui recursos e estratégias diferentes de uma loja de autopeças, por exemplo.

A Loja da Web oferece 26 modelos de lojas já prontas para a escolha do cliente. Cada um deles é pensado para atender o segmento de maneira efetiva, permitindo uma experiência de vendas simplificada e ágil.

“Os modelos nasceram justamente para atender empresas que estão iniciando no e-commerce. Dessa forma, o empreendedor consegue visualizar modelos de loja e se identificar com os produtos fictícios de cada setor. Além disso, o custo para implementar a loja é mais baixo, não sendo necessário fazer uma nova programação a cada projeto”, completa Vieira.

A experiência do usuário e uma interface satisfatória já estão presentes nestes modelos, com integrações modernas prontas para atender os clientes.

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