Conheça as 13 startups que conquistaram o Grupo Boticário

O Grupo Boticário acabou de anunciar as 13 primeiras startups brasileiras que vão passar pelo seu programa de aceleração, o GB Ventures. A aceleradora foi criada em 2020 como parte de uma iniciativa do grupo para se aproximar do mercado de inovação.

Segundo a empresa, foram 137 startups em estágio inicial que se inscreveram para o programa. Desse total, o Boticário selecionou as que acreditou terem mais potencial dentro de três verticais: beleza, varejo e inovação de ponta.

As 13 startups selecionadas vão passar por um programa de seis meses, com direito a aulas, mapeamento de mercado e desenvolvimento de pesquisas e soluções ao lado da companhia.

“O Grupo Boticário tem um parque de diversões para dar espaço para essas empresas se desenvolverem. Temos fábricas, armazéns, distribuição, canais próprios, canais terceiros, pontos de venda físicos, online, centro de Pesquisa & Desenvolvimento e etc. Somos 4.000 lojas e milhões de revendedoras e consumidores”, diz Daniel Knopfholz, vice-presidente de tecnologia do grupo.

Essa não é a primeira iniciativa da companhia voltada para o mercado de startups. Em 2017, ela lançou o BotiLabs, o laboratório de inovação do grupo, que também funciona como uma incubadora e aceleradora de negócios.

A diferença do programa antigo para a nova aceleradora é que agora o Boticário quer pegar empresas iniciantes e ajudá-las a dar amplitude para o negócio. A empresa não descarta a possibilidade de, no futuro, adquirir alguma das participantes.

Confira as empresas selecionadas:

Axondata

A Axondata tem como propósito tornar a inteligência artificial e o big data úteis e acessíveis de forma ágil e escalável para qualquer tipo de negócio. Seu principal produto é a SOMMA, uma plataforma que facilita o desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial.

Be Beleza Tech

É uma escola de beleza de bolso que ajuda os consumidores a fazer makes, rotinas de skincare e beleza utilizando realidade aumentada. A tecnologia ajuda a personalizar a aplicação dos produtos de beleza para as características pessoais dos consumidores.

Beegol

A Beegol desenvolve modelos de machine learning que utilizam as bases de dados de clientes, complementadas por dados externos, para fornecer recomendações de ações práticas para que as empresas alcancem suas metas.

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