Conheça as empresas com maiores índices de satisfação dos clientes

Em um mundo onde a oferta de produtos e serviços cresce exponencialmente, as empresas que se esforçam para entender as reais necessidades dos clientes e proporcionar soluções que correspondam às suas expectativas são as que mais se destacam. Não à toa, o “customer centered” (cliente no centro) aparece dentre os pilares das culturais organizacionais de empresas dos mais variados setores.

Nesse contexto, o NPS (sigla em inglês para Net Promoter Score) também ganhou destaque. Trata-se de uma metodologia desenvolvida no início dos anos 2000 para medir o nível de satisfação dos clientes por meio da chamada Pergunta Definitiva: “de zero a dez, qual a probabilidade de você recomendar nossa empresa, produto ou serviço a um amigo?”. Com base nesse indicativo, as empresas são capazes de aprimorar produtos e serviços e aumentar o nível de satisfação de seus stakeholders.

Foi de olho nessa tendência que a EXAME e a SoluCX se juntaram para a criação do NPS Awards, uma premiação que tem como objetivo reconhecer as empresas brasileiras que mais se destacam quando o assunto é satisfação dos clientes.

Inscreva-se aqui para acompanhar a premiação!

Em sua segunda edição, que acontece no dia 18 de novembro, a partir das 18h, o prêmio reconhecerá as empresas com o melhor NPS do Brasil nas seguintes categorias: alimentação, telecom, drogarias, seguradoras, supermercadistas, automotivo, planos de saúde, home center, moda e vestuário e lojas de departamento.

Veja, abaixo, quem são as finalistas de cada segmento.

 (EXAME e SoluCX/Reprodução)

Para chegar à lista de finalistas, 46.475 pessoas foram ouvidas. A coleta de dados aconteceu entre 21 de junho e 21 de julho e foi realizada por meio do NPS Benchmark, um produto desenvolvido pela SoluCX com o objetivo de mensurar a percepção de mercado de uma marca em comparação aos seus principais concorrentes.

Quero conhecer as grandes vencedoras? Inscreva-se aqui.

NPS AWARDS – Programação

Com cerca de três horas de duração, a segunda edição do NPS Awards terá início às 18h e acontecerá em modelo híbrido. Além da premiação, que será transmitida ao vivo dos estúdios da EXAME, painéis online e gravados com especialistas do setor também farão parte da programação. A empresária Camila Coutinho, por exemplo, falará sobre o customer experience no varejo de moda e beleza no painel que vai ao ar às 19h40.

Veja abaixo a programação completa.

  • 18h – Abertura: Programação e critérios para premiação
  • 18h10 – Painel: Customer Insights, CRM e Inteligência de Dados
  • 18h40 – Painel: De 0 a 10 como está o NPS no Brasil
  • 19h10 – Premiação: NPS Awards – Parte 1
  • 19h40 – Painel: Casos e descasos, o CX no varejo de moda e beleza
  • 20h10 – Premiação: NPS Awards – Parte 2
  • 20h40 – Painel: A confirmar
  • 21h10 – Fechamento e Agradecimentos



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