Conselheiros do Banco do Brasil fazem manifesto em defesa de André Brandão

Quatro conselheiros independentes do Banco do Brasil saíram em defesa do presidente da instituição, André Brandão, em reunião do Conselho de Administração nesta nesta quarta-feira.

A reunião contou com a presença de seis dos sete conselheiros do banco, incluindo o próprio presidente. Em ata, eles manifestaram o compromisso com a governança corporativa e elogiaram a gestão de André Brandão.

Os conselheiros independentes Hélio Lima Magalhães, José Guimarães Monforte, Luiz Serafim Spinola Santos e Paulo Roberto Evangelista de Lima pediram também pela continuidade do presidente à frente do Banco do Brasil.

André Brandão tem “desagradado” ao presidente Jair Bolsonaro desde janeiro por defender uma política de redução de custos no Banco do Brasil, com fechamento de agências e um Plano de Demissão Voluntário (PDV). Os dois chegaram a se desentender. Na época, o chefe do Executivo tentou tirar Brandão do cargo, mas mudou de ideia após conversas com sua equipe econômica. O plano de demissões prevê o fechamento de 112 agências e o desligamento de 5 mil funcionários.

Na última semana, a saída de Brandão voltou a ser dada como certa. No entanto, o banco negou.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu