Coronavírus: Após anúncio de suspensão, Governo do Paraná decide manter Tarifa Rural Noturna aos agricultores

Terrazza Panorâmico

Depois que agricultores cadastrados no programa Tarifa Rural Noturna (TRN) foram comunicados por mensagem de celular que o benefício seria suspenso, o Governo do Paraná voltou atrás e garantiu a continuidade do programa em meio a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), cerca de 12 mil propriedades são beneficiadas com a redução de 60% na conta de energia elétrica consumida entre 21h30 e 6 horas.

A informação de que o programa deve continuar foi dada pelo presidente da Faep, Ágide Meneguette, ao jornalista Sérgio Mendes, do CBN Rural, durante entrevista nesta quinta-feira (26).

Meneguette ressaltou que a energia elétrica é um insumo importante para o campo, podendo chegar a mais de 20% do custo de produção em algumas atividades.

O presidente da Faep também reforçou que todo o setor está trabalhando diuturnamente para garantir a produção e distribuição em um momento que grande parte da economia está paralisada por conta da COVID-19.

De acordo com a Faep, a Tarifa Rural Noturnal é usada como forma de equilibrar os custos de produção e que a suspensão poderia inviabilizar a continuidade de diversas atividades agropecuárias no Paraná gerando um impacto muito grande no momento atual.

Repórter William Bittar



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu