CPI da Covid-19 deve ser instalada no dia 22 ou no dia 27, diz Pacheco

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as ações e omissões do governo durante a pandemia de covid-19 será instalada no dia 22 ou no dia 27, afirmou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nesta sexta-feira, 16. O ato de criação da CPI foi lido na última quarta-feira, 14, em respeito à determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

Nesta quinta-feira, 15, Pacheco anunciou o nome dos integrantes da CPI. Serão 11 senadores titulares e sete suplentes (veja abaixo). Com todos os nomes definidos, o próximo passo é marcar a primeira sessão do colegiado, quando serão definidos o presidente, o vice-presidente e designado o relator.

“Na próxima semana teremos o feriado de quarta-feira, dia 21 de abril. Então, podemos eventualmente instalá-la na quinta-feira [22] ou na terça-feira [27]. São dois dias possíveis de ser instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse Pacheco, em entrevista coletiva. Ele afirmou que publicará o ato com os procedimentos de instalação na próxima segunda-feira, 19.

A eleição do presidente e do vice-presidente deve ser feita de forma presencial, como aconteceu na eleição da Mesa Diretora, em fevereiro. A ideia de Pacheco é colocar urnas no corredor das comissões, na sala da comissão e uma do lado de fora, na garagem ou na entrada principal, para que os senadores possam se manter distanciados devido à pandemia.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu