De delivery ao recrutamento: as startups parceiras do Grupo Pão de Açúcar

Com a contratação de diversas startups, parcerias com o Cubo Itaú e programas de aceleração com a Endeavor, o Grupo Pão de Açúcar, GPA, investe na transformação digital de seu negócio, não apenas entre as fileiras dos supermercados mas também em processos como logística e contratação de novos funcionários. “Estamos chegando ao conceito de novo varejo. Vai desaparecer a fronteira entre o online e o offline”, diz Otávio Thomé, gerente de inovação do GPA. “A última onda do e-commerce chegou, com o varejo alimentar.”

O executivo se refere à chegada de novas categorias no comércio eletrônico. Se a primeira onda das vendas online foram eletrônicos e eletrodomésticos, a segunda onda é o aumento da venda de roupas, sapatos, livros e outros itens. A última onda representa as vendas de itens mais perecíveis, como alimentos e bebidas – e é aí que entra o time de inovação do GPA.

Desde o início da pandemia, o supermercado ficou mais digital. Não apenas varejistas como o Grupo Pão de Açúcar e Carrefour entraram de vez nas vendas online, mas marketplaces como o Mercado Livre e Amazon estão investindo na venda de alimentos, bebidas, cosméticos e outros itens menores. 

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu