De galpões a futebol, império de Menin cresce na pandemia

O empresário Rubens Menin é um homem de muita sorte.

Em um país com mais de 1,7 milhões de pessoas infectadas pelo coronavírus, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, Menin, 64, não só evitou ser contaminado pela doença como também viu seus negócios prosperarem – ao contrário do que ele mesmo achava que iria acontecer.

Quando os primeiros casos de coronavírus começaram a aparecer no Brasil, a construção e venda de moradias para pessoas de baixa renda, principal atividade do clã Menin, parecia ter o colapso garantido. O próprio empresário chegou a esperar uma queda de até metade nas vendas MRV Engenharia & Participações, a terceira maior construtora de casas do mundo, disse ele em entrevista.

Para sua surpresa, “o mercado não desacelerou”.

As vendas líquidas da MRV atingiram um recorde no segundo semestre, um aumento de 8,4% em relação aos três primeiros meses do ano, um “forte” desempenho, segundo Menin.

O sucesso da MRV durante a crise está ligado a um fator que acaba sendo subestimado em meio à queda da economia brasileira. Depois de muita luta, o país finalmente conseguiu reduzir taxas de juros a níveis historicamente baixos sem provocar inflação. O atual nível, 2,25%, era impensável anos atrás.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu