De tablet à inteligência artificial: o novo conceito de loja da Volkswagen

Tablets, tecnologias que permitem interação por realidade aumentada e câmeras de calor que detectam presença e movimentos do cliente: a Volkswagen está inaugurando oficialmente nesta quarta-feira, 22, um novo conceito de loja, que promete ser o primeiro passo para a concessionária do futuro.

Em um setor extremamente tradicional como o automotivo, as mudanças têm sido graduais. Afinal, carros são bens de alto valor agregado e a decisão de compra, principalmente nas categorias de massa, é rigorosamente calculada.

“As redes de concessionárias vão ter de se reinventar completamente. A pandemia só acelerou um processo que já vinha acontecendo, o fluxo nas lojas vem caindo há muito tempo e essa nova concessionária que estamos apresentando é o futuro”, afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, em entrevista exclusiva à EXAME.

A concessionária com o novo conceito da marca pertence ao grupo Brasilwagen, o mais antigo da montadora no Brasil e que foi fundado em 1954 na capital paulista.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu