Depois do IPO, o que quer a Mobly?

A oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) da Mobly (MBLY3) foi considerada bem-sucedida para a empresa: movimentou R$ 812 milhões, com o preço da ação fixado em R$ 21 – portanto, na parte de cima da faixa indicativa de preço, que se estendia até R$ 23 – e reforçou o caixa da companhia com R$ 778 milhões. Diante de tanto sucesso, dez anos após a fundação da startup, o que quer a Mobly?

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

Além da missão óbvia de liderança no setor, o cofundador Marcelo Marques traduz o propósito da companhia para os próximos anos: “continuar a ter orgulho da empresa e de tornar a vida de muitas pessoas melhor, com produtos acessíveis”, afirma.

De forma prática, isso tudo acontece por meio de um pilar valorizado pela Mobly desde sua fundação, em 2011: a operação totalmente focada nos benefícios do mundo digital. Espaço para isso, de certa forma, não falta. De acordo com estimativas da Euromonitor, o mercado de produtos para casa movimenta R$ 90 bilhões por ano e, desse total, apenas 8% se dá por meio de canais digitais. Dentro desse espaço, os cinco maiores players respondem por apenas 13% das vendas.

Para vencer nesse mercado, a companhia investe em uma estratégia ágil: testar rápido, errar rápido e corrigir rápido. E, se der certo, fazer com que cresça rapidamente. É o caso das soluções já implantadas, como inteligência artificial para recomendação de produtos e realidade aumentada. As ferramentas ampliam em até 118% a taxa de conversão da visita do cliente em compras.

Para reforçar o “DNA digital”, a empresa está investindo em contratações para ampliar as equipes de tecnologia, focadas cada vez mais em automação, otimização e descoberta de informações por meio dos dados. O foco é diminuir pontos de atrito entre a loja e o consumidor, proporcionando a melhor experiência de compra, com sistemas integrados e automatizados em todas as plataformas (loja, site e aplicativo).

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu