Dólar cai abaixo de R$ 5,10 com novos estímulos do Fed e do BoJ

O dólar fechou em alta contra o real, nesta terça-feira, 16, após o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, aumentar as incertezas sobre a recuperação econômica dos Estados Unidos e mitigar o otimismo sobre o anúncio sobre compras títulos de dívidas corporativas, feito na véspera. Com isso, o dólar comercial subiu 1,8% e encerrou sendo vendido a 5,232 reais. O dólar turismo, com menor liquidez, avançou 2,6%, cotado a 5,51 reais.

Pela manhã havia grande euforia sobre os estímulos americanos, que foram contidos quando, em sabatina no Senado americano, Powell disse que não pretende correr para o mercado de títulos feito um “elefante”.

“O alívio com a disposição de comprar títulos de dívida praticamente desapareceu. O mercado botou os pés no chão”, disse Tulio Portella, diretor comercial da B&T Corretora.

As declarações fizeram com que as moedas emergentes, que vinham numa toada positiva, passassem a se desvalorizar. Nesta terça, além do real, o peso mexicano, o rublo russo, a lira turca e mais uma série de moedas tiveram depreciação em relação ao dólar. Entre as principais divisas emergentes, o real, que pela manhã era a que mais se valorizava, foi a que mais se desvalorizou.

“O real é a moeda que tem a maior volatilidade. Quando o mercado entra no mal humor, o dólar sobe mais aqui do que na maioria dos emergentes, quando entra no bom humor, o inverso também ocorre”, disse Portella.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu