Dólar recua com dados positivos da Europa e ata do Copom

O dólar recua frente ao real, nesta terça-feira, 23, com o maior apetite a risco nos mercados globais, após dados econômicos da Europa terem ficado acima das expectativas. A confirmação de que o acordo comercial entre China e Estados Unidos está “intacto” também contribui para o tom positivo no exterior. No radar dos investidores locais, também está a ata do Copom. Às 9h40, o dólar comercial caía 1,3% e era vendido por 5,203 reais, enquanto o dólar turismo recuava 1,1%, cotado a 5,50 reais.

Divulgada nesta manhã, a ata sinalizou a possibilidade de mais um corte de 0,25 ponto percentual na próxima reunião. No entanto, segundo o documento, a atual taxa básica de juros, de 2,25% ao ano, já está próxima do limite efetivo mínimo, “a partir do qual reduções adicionais poderiam ser acompanhadas de instabilidade nos preços de ativos e potencialmente comprometer o desempenho de alguns mercados e setores econômicos”.

Para Vanei Nagem, a sinalização do Copom foi positiva para o mercado de câmbio. “Havia alguma expectativa de até mais dois cortes. Mas agora ficou bem claro que vão fazer, no máximo, só mais um corte de 0,25 p.p. e encerrar a sequência de quedas”, disse,

Cortes mais agressivos poderiam pressionar a moeda local, tendo em vista que os títulos públicos se tornariam ainda menos atrativos para investidores estrangeiros em busca de ganhos com renda fixa.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu