Dona da Smirnoff ajuda bares e restaurantes a reabrir depois da pandemia

A Diageo, dona das marcas Ypióca, Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, lançou um fundo global de 100 milhões de dólares (cerca de 500 milhões de reais) para apoiar a reabertura de bares e restaurantes depois da pandemia do novo coronavírus. O dinheiro será usado para obtenção de materiais e equipamentos de acordo com as novas medidas sanitárias e de higiene. A iniciativa faz parte do Movimento Pró-Bar – Estamos Juntos!, um programa de dois anos que também vai oferecer treinamentos gratuitos, por meio do Diageo Bar Academy, para empreendedores de várias cidades, como São Paulo, Nova York, Londres e Edimburgo. 

A partir desta quarta-feira, 24, os estabelecimentos interessados em fazer parte da iniciativa devem se cadastrar por meio da plataforma Diageo Bar Academy (http://www.diageobaracademy.com). O investimento no Brasil será de 15 milhões de reais e será destinado a bares da cidade de São Paulo e de outras localidades.

“Queremos que esse fundo, aliado a outras iniciativas da empresa para esse momento da retomada, ajude a reerguer o setor, que sofreu um grande impacto com a crise”, afirma Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil, em nota.  “Vamos avaliar e aplicar os recursos de forma disciplinada para que realmente possamos nos levantar juntos e fortalecidos dessa crise.”

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu