Dona do Burger King vê inflação em itens como carne e maionese

A dona do Burger King e da rede Popeyes observa um salto dos preços de itens importantes como carne, maionese e bacon em meio à alta demanda e restrições de oferta, segundo relatório interno.

A Restaurant Brands International “consegue ver inflação significativa em todas as regiões em proteínas e óleos” em comparação com as médias históricas de cinco anos, de acordo com relatório da empresa sobre commodities, datado de 17 de maio e visto pela Bloomberg News.

“A inflação de preços em todo o complexo do mercado de proteínas superou muito até mesmo nossas previsões mais altistas”, disse a empresa no relatório.

A empresa, que também é dona da rede Tim Hortons, disse que, embora as refeições fora de casa estejam voltando aos níveis anteriores à covid-19, as vendas de alimentos também continuam altas. Isso tem pressionado as cadeias de suprimentos ao mesmo tempo em que um mercado de trabalho extremamente apertado, com falta de caminhoneiros por exemplo, aumenta as despesas de transporte.

“O mundo enfrenta crescentes custos das commodities por uma série de razões – e estamos gerenciando esses custos com cuidado, como sempre fazemos”, disse a Restaurant Brands por e-mail. “Temos uma série de estratégias para mitigar os aumentos de custos e, como prática, não falamos sobre elas por razões competitivas.”



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu