Doria confirma que SP entrará em fase mais restritiva da quarentena

O estado de São Paulo entrará em uma fase mais restritiva da quarentena para conter a disseminação do coronavírus. A confirmação foi feita governador paulista, João Doria (PSDB), em vídeo publicado pelo governo estadual. Ele vai divulgar mais detalhes destas restrições em uma coletiva de imprensa marcada para às 12h45 desta quinta-feira, 11.

Na gravação, Doria faz um apelo para que a população faça o isolamento social, afirmando ser, no momento, a principal ferramenta para frear a covid-19. “Estamos tentando equilibrar essa equação da economia com a saúde. Mas temos que entrar numa nova etapa do Plano São Paulo. Ela é mais restritiva, eu reconheço”, disse o governador.

“Não é fácil tomar essa decisão, uma decisão impopular, difícil, dura. Nenhum governante gosta de parar as atividades econômicas de seu Estado. Eu, principalmente, entendo o sofrimento de todos.”

Desde o fim de semana todo o estado entrou na fase vermelha da quarentena, a mais restrita em que somente os serviços essenciais podem funcionar. Diferentemente da primeira vez que a medida foi imposta, no ano passado, ficaram liberadas as igrejas e partidas de futebol. O Ministério Público de São Paulo defende a suspensão dessas duas atividades. As escolas também permanecem abertas.

Shoppings centers, por exemplo, têm de permanecer fechados, e bares e restaurantes não podem atender presencialmente, somente pelo sistema de entregas.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu