Doria diz que toda a população de São Paulo será vacinada até dezembro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse, nesta segunda-feira, 31, que toda a população do estado será vacinada contra a covid-19 até dezembro. Até o momento, foram aplicadas pouco mais de 17 milhões de doses. Considerando apenas as pessoas que receberam as duas doses, ou seja, que estão efetivamente protegidas, já são 5,6 milhões imunizados.

“Volto a afirmar com toda ênfase e toda a segurança: até dezembro toda a população vacinável estará imunizada. Todos que puderem receber vão receber. Não posso responder pelo Brasil, mas respondo por São Paulo e afirmo”, disse ele durante coletiva de imprensa no Instituto Butantan.

A partir da terça-feira, 1º de junho, o estado de São Paulo começa a imunização dos portuários. Entre os dias 2 e 16 de agosto serão vacinadas as pessoas entre 50 e 54 anos. E, no dia 17 de agosto, começa a vacinação das pessoas entre 45 e 49 anos, um público total de 3,6 milhões de pessoas.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, são 160 milhões de pessoas vacináveis, acima de 18 anos. A primeira parte é voltada para grupos prioritários, com idosos e pessoas com comorbidades, composta por 77 milhões de pessoas. Quase 20 milhões já receberam as duas doses da vacina. A previsão do governo é concluir esta etapa em setembro.

Mas o ritmo depende da quantidade de doses que estejam disponíveis. Segundo o Ministério da Saúde, há a contratação de um total de 662 milhões de doses de vacina, com cronograma de entregar até o fim de 2021, ou seja, um excedente de 118 milhões – levando em conta a vacinação de toda a população.

Os maiores volumes foram comprados da Fiocruz/AstraZeneca (210 milhões), da Pfizer/BioNTech (200 milhões), e do Instituto Butantan/Sinovac (130 milhões). Até o fim de maio, o governo federal já distribuiu quase 90 milhões de doses.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu