Doritos doa R$ 1 milhão para LGBTI+, e diversidade na PepsiCo vai além

A Doritos, marca de salgadinhos da fabricante de alimentos e bebidas PepsiCo, anuncia que está doando 1 milhão de reais para causas LGBTI+ este ano por meio da campanha de marketing #1Kiss1Donation. Desde 2017, quando a marca lançou o produto Doritos Rainbow foram 15 instituições apoiadas em todas as regiões do Brasil, e cerca de 100.000 pessoas beneficiadas.

A marca está também promovendo um programa de fortalecimento da gestão de projetos sociais voltados para o público LGBTI+. Ao final, as cinco instituições com melhores médias de frequência e avaliações serão contempladas com uma consultoria especializada durante quatro meses. O curso, que tem as inscrições abertas até 19 de julho, já registrou cerca de 1.000 inscritos.

Para promover as ações sociais por meio de marketing, a empresa precisou se apoiar nas iniciativas internas de diversidade e inclusão. No Brasil, a área de diversidade e inclusão da PepsiCo foi criada em 2016, e apoiada em políticas globais iniciadas dez anos antes.

“Quando promovemos a diversidade e a inclusão, evoluímos como sociedade. Ter um quadro diverso na companhia é a melhor maneira de retratar a sociedade e propor soluções mais assertivas para as necessidades de nossos públicos”, diz Daniela Cachich, vice-presidente de marketing na PepsiCo Brasil.

Conheça as outras iniciativas para além de LGBTI+:

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu