Com a proximidade da Páscoa, muitos empresários estão se reinventando para conseguir manter a venda de chocolates durante a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social que gerou uma diminuição expressiva no movimento das lojas em Curitiba e Região Metropolitana.
Alguns empresários esperam queda de mais de 40% no volume de vendas, mesmo fazendo entregas por delivery e sem cobrar o frete do transporte para que o chocolate chegue até o cliente.
Erlon Ribas, gerente de duas lojas de chocolate em Curitiba, explica que precisou se adaptar ao momento rapidamente, mas o impacto nas vendas é inevitável.
Ribas também conta que até fevereiro as expectativas eram as melhores dos últimos anos, mas tudo mudou no começo de março.
O impacto também foi imediato nas indústrias de chocolates. Mesmo com as lojas das fábricas abertas, o movimento reduziu bastante e as vendas não são as mesmas.
A gerente de marketing de uma indústria de chocolates na região de Curitiba, Fernanda Barion, conta que a ideia de vender chocolates por delivery e também de modo online já estava prevista, mas precisou ser antecipada com a queda no movimento das lojas.
Fernanda Barion ressalta que, após a pandemia do novo coronavírus, o setor de chocolates também vai mudar, pois, o comportamento dos consumidores deve ser outro.
Repórter William Bittar