Enquanto a Vale cresce, desastre de Brumadinho completa 2 anos sem acordo

Enquanto a Vale segue em franca recuperação, com os preços do minério de ferro nas alturas e a sua produção avançando, a companhia ainda não conseguiu um desfecho para o caso de Brumadinho, Minas Gerais. A tragédia, que matou 259 pessoas e deixou 11 desaparecidas, completa dois anos nesta segunda-feira, 25, sem muitas respostas e um acordo definitivo de reparação e indenização com parentes das vítimas.

Não foi por falta de tentativas. Na última quinta-feira, 21, a Vale se reuniu mais uma vez com o governo de Minas para tentar fechar um acordo, mas sem sucesso. A reunião encerrou discussões que tiveram participação do Ministério Público mineiro (MPMG), do governador Romeu Zema (Novo), do Ministério Público Federal e das Defensorias Públicas de Minas e da União.

Segundo o MPMG, não houve consenso em relação aos valores que deveriam ser pagos pela Vale. “Foi dado à empresa o prazo até o próximo dia 29 de janeiro para que uma nova proposta seja efetivada”, disse o órgão. Caso isso não ocorra, o Tribunal de Justiça remeterá, no dia 1º de fevereiro, as Ações Civis Públicas referentes ao caso para que sejam julgadas em primeira instância.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu